terça-feira, 8 de janeiro de 2008

BLOGOSFERA SOLIDÁRIA - ENGAJE-SE

PROJETO PROPOSTA

RUMO AO OBJETIVO DO MILÊNIO AÇÃO REALIZADA PELA BLOGOSFERA SOLIDÁRIA

É com muita emoção que iniciamos as atividades deste blog que terá como referência o Projeto do Milênio , constituído pelo Secretário-Geral das Nações Unidas em 2000, para desenvolver um plano de ação concreta para que o mundo reverta o quadro de pobreza, fome e doenças opressivas que afetam bilhões de pessoas. O Plano Global propõe soluções diretas para que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio sejam alcançados até 2015, 191 Estados-Membros das Nações Unidas assumiram o compromisso de:

1. ACABAR COM A FOME E A MISÉRIA
2. EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE PARA TODOS
3. IGUALDADE ENTRE SEXOS E VALORIZAÇÃO DA MULHER
4. REDUZIR A MORTALIDADE INFANTIL
5. MELHORAR A SAÚDE DAS GESTANTES
6. COMBATER A AIDS, A MALÁRIA E OUTRAS DOENÇAS
7. QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE
8. TODO MUNDO TRABALHANDO PELO DESENVOLVIMENTO
9. BRASIL - RACISMO - EXTERMINAR COM OUTRAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO.

Declaramos que este projeto é nosso também. Seremos um grupo voluntário, sem fins lucrativos, religiosos e políticos.Comprometidos em : conscientizar, sensibilizar, praticando a solidariedade e respeitando tudo o que tem vida, promovendo e defendendo: a paz, a liberdade, a justiça, o meio ambiente, a diversidade, a tolerância, a alteridade, os direitos humanos e os movimentos sociais.
Estaremos participando de ações nacionais e internacionais.
Como cidadãos do mundo, pretendemos participar divulgando campanhas, participando de petições e projetos que no futuro serão apresentados.
Sabemos da força da Internet e pretendemos aproveitar deste veículo e também de ações em nossas vidas pessoais, seja em nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa escola e assim iremos divulgando os Objetivos do Milênio e de que maneira estaremos contribuindo para que se realize esses objetivos. Sabemos de todas dificuldades, mas nós estaremos fazendo a nossa parte.

Quem poderá participar deste projeto ?

Qualquer pessoa poderá participar, mas temos algums combinados que são:
Uma vez ou outra o participante postará em seu blog uma mensagem social, seja ela poética, jornalística ou banners, cartazes, vídeos, enfim o participante terá total liberdade. O dia da postagem ficará em aberto por enquanto. Teremos um calendário e por exemplo:
dia 1 - dia internacional da luta contra a aids, neste dia todos os participantes estarão postando o mesmo tema, seja através de banners, vídeos, cartazes ou textos. Os interessados poderão enviar email para: menguinho4 @hotmail.com ou deixar comentário neste blog. Estamos abertos a sugestões, críticas e afins, visando sempre a melhoria do projeto.

" A TERRA É UM SÓ PAÍS E OS SERES HUMANOS, SEUS CIDADÃOS! "

" QUE NÃO SE VANGLORIE QUEM AMA SEU PRÓPRIO PAÍS, MAS SIM, QUEM AMA O MUNDO INTEIRO!
"BAHA'U'LLÁH'

Que Deus nos proteja e nos dê inspiração para que alcançemos nosso objetivo!

Fátima Queiroz

GENTE CHEGANDO...
Angela Oiticica Ceschim Oiticica

João do Mundo
Lady Angel
Leni Martins



Maria Flor

Marta Peres

Rodrigo Poeta - Professor
http://www.poesiarte.blogspot.com/
Professora Rose

Soninha Porto

Zucarte

Obs: Tenho amigos no orkut que estão conosco contribuindo com este projeto, fazendo um trabalho de formiguinha e anônimo... portanto o meu carinho e respeito a vocês que contribuem para fazer o orkut do bem...
Em 2008 este projeto estará sendo ampliado com a participação de meus alunos e certamente contará com a colaboração da secretaria da educação!

Espero que idéias surjam e que Deus esteja conosco!
Fátima Queiroz

1 comentário

Anônimo disse...

O senhor nao entra no meu País, O.K? (Agente aduaneiro dixit a Gerard Llobert)

Postar um comentário

^