sábado, 8 de agosto de 2009

marcha mundial pela paz e a não violência

Convidamos tanto pessoas, quanto organizações, instituições, coletivos, grupos, partidos políticos e empresas que se somem e apóiem esta grande iniciativa.
É a primeira Marcha Mundial que percorrerá todo o planeta, pedindo o fim das guerras, das armas nucleares e a eliminação de todo tipo de violência.Começará na Nova Zelândia no dia 02 de outubro de 2009 e terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas em 02 de janeiro de 2010. Durante estes 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes, cobrindo uma distância de 160.000 km por terra. No entanto, a Marcha Mundial não é apenas esse evento, é uma grande mobilização de pessoas e para as pessoas que pretende chegar à maioria da população mundial, gerando uma nova mentalidade anti-nuclear e anti-invasionista a favor da paz e da não-violência.

Por isso a Marcha já começou e estamos organizando comitês que servirão de pontos de encontro, informação e inspiração para organizar ações que promovam a Paz e a Não-violência, como, por exemplo:- seminários sobre a não-violência, painéis temáticos, atos, marchas, manifestações, vídeos-debates, eventos culturais, fóruns, bicicletadas, etc.

Queremos através disso unir todos os cantos do Brasil para criar essa nova consciência social não-violenta a favor do desarmamento nuclear, da retirada imediata de tropas invasoras e de uma repugnância física à todas as formas de violência tão estabelecidas e aceitas pela sociedade.

Qualquer pessoa pode participar ou formar um comitê no seu bairro, escola ou universidade, organização, etc

Apareça no encontro da Marcha Mundial para organizarmos as diferentes iniciativas dessa grande Marcha em BH!

Vamos despertar e unir a força da diversidade de todo o mundo nesta direção comum de Paz e Não-violência!

Mais info sobre a Marcha:
Site internacional: http://www.theworldmarch.org/
Site nacional: http://www.marchamundial.org.br/
Blog de Notícias: http://www.criarconsciencia.blogspot.com/

Mais info sobre a Marcha em BH entre em contato com Samuel:
samuelpfa@yahoo.com.br

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

^