domingo, 29 de março de 2009

cinezen cultural

O site CinezenCultural , especializado em cinema, será lançado no Restaurante La Quiche Dorée (Av. Epitácio Pessoa, 210E), no dia 29 (domingo) às 20h, no projeto Tête-à-Tête.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de conversar sobre o universo cinematográfico com o criador do site, o jornalista André Azenha, e os colaboradores: o jornalista Ricardo Prado e o escritor Flávio Viegas Amoreira. A conversa será ambientada por uma exposição de cartazes de filmes que marcaram épocas.

Produzido de forma independente, o Cinezen envolve pessoas apaixonadas pela sétima arte. O editor é André Azenha, jornalista e crítico de cinema que já colaborou com sites e revistas relacionadas ao assunto e colabora com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Ricardo Prado, também crítico de cinema, irá colaborar com textos de filmes clássicos e lançamentos; Flávio Viegas, com crônicas sobre filmes ligados à literatura;Eduardo Abrantes ,coloca em prática sua visão peculiar sobre obras cinematográficas por filmes que retratem a 2ª Guerra ,suas motivações e consequências e produções de terror e Regina Célia A.Azenha que estará colaborando com poemas,crônicas,textos sobre filmes que é apaixonada e apontando poetas que estejam despontando na cena literária.

A iniciativa nasceu da ideia do editor, André Azenha, de reunir seus mais de 500 textos já publicados, como colaborador, em outros veículos, como a revista Pipoca Moderna (editada por Marcel Plasse, ex-crítico da Folha e Estadão e fundador da Revista SET), Rock Press, Revista O Grito! (Recife) e outras publicações. “Afinal, se há tantos textos publicados de forma gratuita em outros veículos, melhor reuni-los numa publicação própria”, comenta.

O intuito do veículo é publicar resenhas e reportagens sobre filmes e eventos ligados ao cinema. “Não apenas dizer se um filme é bom ou ruim, mas contextualizá-lo e torná-lo informativo”. Além disso, no site, o leitor poderá encontrar textos dos chamados blockbusters, como também filmes independentes (alguns deles nem passaram pelos cinemas brasileiros), como também clássicos e outros produzidos diretamente para o mercado de DVD.

O site não terá uma sessão de notícias propriamente dita, pois o intuito não é concorrer com outros veículos grandes, mas sim produzir reportagens especiais, principalmente de eventos que ocorram na Baixada Santista. Nessa sessão, o leitor também poderá encontrar textos ligados até a outros segmentos culturais, como literatura (destacando também as histórias em quadrinhos), poesia e música.

O Cinezen Cultural será atualizado semanalmente e no Blog do Editor o público irá encontrar detalhes sobre os últimos posts e novidades na home.

Na sessão Videocasts serão veiculados trailers dos lançamentos no cinema e, num futuro próximo, vídeos com comentários sobre filmes clássicos e importantes diretores do cinema.

Já está em meus favoritos:

http://cinezencultural.com.br/site/

Boa sorte, André

2 comentários

Anônimo disse...

obrigado pela lembrança!!! vamos continuar batalhando para que a cultura seja divulgada

abraços

André Azenha

Anônimo disse...

Onde fica esse restaurante? Deu o endereço mas esqueceu de dizer a cidade.
Fátima, o André Azenha é parente do Carlos?
Beijus,

Postar um comentário

^