quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Declaração de Solidariedade

Declaração de Solidariedade
Contem comigo!Sou solidário com aqueles e aquelas que lutam, no mundo inteiro, para resistirem à miséria e para a eliminarem.
Quero contribuir:Para que a dignidade de todos seja respeitada.Para que o acesso efectivo de todos aos direitos humanos seja respeitado..
Quero que os meus esforços contribuam para permitir a participação das pessoas em situação de exclusão e de grande pobreza nas comemorações do dia 17 de Outubro, Jornada Mundial da Recusa da Pobreza.
Peço aos cidadãos e cidadãs, às autoridades locais, nacionais e às Nações Unidas:Que considerem os mais pobres como os principais protagonistas na luta contra a pobreza..
Que associem os mais pobres à concepção, aplicação e avaliação das políticas que lhes dizem respeito, para que estas tenham como finalidade a construção de um mundo sem extrema pobreza, onde os direitos à vida em família, a um trabalho respeitável e à participação na vida social, cultural e política sejam respeitados..
Que apoiem as comemorações organizadas em cada 17 de Outubro, para que a participação das pessoas que vivem em situação de grande pobreza esteja no centro da Jornada Mundial da Recusa da Pobreza..
Que participem no diálogo a estabelecer, ao longo do ano, com as pessoas que, recusando a miséria, criam caminhos para se alcançar a paz..

VAMOS ASSINAR?
http://www.oct17.org/Contem-comigo.html

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

^