quarta-feira, 15 de outubro de 2008

16 DE OUTUBRO: DIA INTERNACIONAL ANTI - Mc DONALD'S

16 DE OUTUBRO: DIA INTERNACIONAL ANTI - Mc DONALD'S

O Mac Donald's possui grandes extensões de terras cultiváveis em países pobres da América Latina (Inclusive o Brasil), onde a desnutrição atinge milhões de pessoas.

A maior parte de suas colheitas serve de "refeição"para o gado bovino que, posteriormente se transforma em hambúrgueres aqui e nos países desenvolvidos. Desta maneira, a energia que se poderia obter de produtos como os cereais, é subtraída da população local e utilizada para produzir produtos elaborados (como os hambúrgueres) para consumidores do 1º Mundo.

Algo em torno de 145 milhões de toneladas de cereais dadas aogado, produzem apenas 21 milhões de toneladas de carne e produtos elaborados.


CINCO MOTIVOS PARA BOICOTAR O MAC DONALD'S (E SIMILARES)



1) O Mac Donald's possui grandes extensões de terras cultiváveis em países pobres da América Latina (Inclusive o Brasil), onde a desnutrição atinge milhões de pessoas. A maior parte de suas colheitas serve de "refeição"para o gado bovino que, posteriormente se transforma em hambúrgueres aqui e nos países desenvolvidos.

Desta maneira, a energia que se poderia obter de produtos como os cereais, é subtraída da população local e utilizada para produzir produtos elaborados (como os hambúrgueres) para consumidoresdo 1º Mundo.

Algo em torno de 145 milhões de toneladas de cereais dadas ao gado, produzem apenas 21 milhões de toneladas de carne e produtos elaborados.

Uma pesquisa sobre o estado dos animais utilizados para acorte criticou cada um dos aspectos do processo, desde o transporte até oabate.

Os animais no abate são aturdidos quase sempre de maneira poucoeficaz, fazendo com que estes sejam degolados ainda plenamente conscientes.


2) As importantes florestas do mundo são destruídas em ritmo acelerado porempresas como o Mac Donald's, para o plantio de pastagens. Na Amazôniaexistem mais de 100 mil cabeças de gado que necessitam, a cada ano, demais 120 mil hectares de área de pasto, para prover o cardápio da cadeiafast-food.


3) O cardápio do Mac Donald's é baseado, principalmente, na carne.Uma pesquisa sobre o estado dos animais utilizados para a corte criticou cadaum dos aspectos do processo, desde o transporte até o abate.

Os animais noabate são aturdidos quase sempre de maneira pouco eficaz, fazendo com queestes sejam degolados ainda plenamente conscientes.



4) A comida do Mac Donald's não é saudável devido ao seu alto conteúdo de gordura animal, açúcar, sais e aditivos químicos. Contribui também para aobesidade pois, a seu alto conteúdo de gordura, soma-se ainda que a poucaquantidade oferecida induz a pessoa a comer muito, causando intoxicaçõe sim perceptíveis a curto prazo.



5) As condições de trabalho dos empregados do Mac Donald's são péssimas os salários são baixos, a organização dos trabalhadores é inexistente, a rotatividade é enorme, a competição entre os trabalhadores é incentivada e o trabalho, em si, é muito desagradável.

A maior parte dos trabalhadores tem idade inferior a 21 anos.



Extraído da Rivista Anarchica (Itália)


****** ****** ****** ****** ****** ****** ****** ****** ****** ****** ****** ******


Will McDonald’s hamburgers be made from clones?


As part of the company’s recently launched “See What We’re Made Of” campaign, McDonald's is inviting consumers to learn about the ingredients that make up their menu items. However, McDonald’s has no policy on serving milk and meat from cloned animals or their offspring, which means that consumers will have no way of knowing if the McDonald’s BigMac® is laced with the animal cruelty associated with cloning.
Despite years of research, cloning remains an incredibly inefficient technology that results in a significant loss of animal life. From grossly oversized heads, twisted limbs, and bloated fetuses, cloned animals and their surrogate mothers suffer from a variety of severe health problems, abnormalities, and deformities.
Take Action: Ask McDonald's to go clone free
WSPA is supporting a campaign by our member society, the American Anti-Vivisection Society (AAVS), to keep meat and milk products from cloned animals out of the food supply. It would be a major victory for animals if McDonald's, one of the world's most well-known brands, refused to buy meat or dairy products from cloned animals or their offspring. Join us in asking the president of McDonald’s to be a leader in the food industry by making a public pledge that cloned animals and their offspring will never be a part of McDonald’s menu.



TAKE ACTION NOW


seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

^