sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

13 DE FEVEREIRO - BOICOTE À CHINA

PRIMEIRO CONCURSO REALIZADO PELA BLOGOSFERA SOLIDÁRIA ATRAVÉS DE NOSSO BLOG E COMUNIDADE ARTISTAS SOLIDÁRIOS


TEMÁTICA: 13 DE FEVEREIRO DIA DE BOICOTE Á CHINA



RECEBEMOS 9 POESIAS E OS JURADOS FORAM OS SEGUINTES:


ADRIANA GARCIA - TRADUTORA DE INGLÊS, ITALIANO E FRANCÊS - ITANHAEM - SP

MARIA SOEIRO - PROFESSORA DE LITERATURA FRANCESA E PORTUGUESA - PORTO - PT

KARLA JULIA - TRADUTORA INGLÊS E FRANCÊS - RIO DE JANEIRO - RJ

ANA PAULA - MESTRE EM LITERATURA BRASILEIRA - SANTOS - SP


A POESIA ESCOLHIDA PELOS JURADOS FOI: O GATO DE SONIA PORTO

PARABÉNS SONIA E AGRADEÇO AOS PARTICIPANTES COM TODO RESPEITO E ESPERO SUGESTÕES PARA A PRÓXIMA CAMPANHA!

UM ABRAÇO A TODAS E MUITO OBRIGADA!


O gato


mia o gato
pêlo eriçadol
he acaricio


rabo em pé
um persa bicolor
quer carinho


encostado
nas minhas pernas
me dá amor


olhos atentos
desliza macio
fico terna


- é cobiçado
pela beleza
e graça


espreguiça
num salto
pressente dor


espia lá fora
sabe a má sorte
da raça


Soninha Porto

Manifestação do dia 13 na embaixada chinesa em São Paulo



2 comentários

Soninha Porto disse...

Estou encantada! Nossa! É uma surpresa! Obrigada pelo incentivo aos meus pequenos versos!
Parabéns Fátima pela Campanha!
Até a próxima!

RABISCOS DIGITAIS disse...

parabéns vc, sonia
e aos demais participantes desta coisa maluca que me envolvi e que está tomando o meu tempo, mas com o maior prazer e satisfação em ver a preocupação de poetas com a temática solidária.
esta foi a nossa primeira campanha, temos várias durante o ano e até 2015! hehehehe

e em breve estarei delirando tb com outra idéia que pintou! rsrsrs

espero que este projeto seja um sucesso e que a cada dia mais envolva pessoas de sensibilidade com vc e como os participantes dessa blogoloucura!

beijossss

Postar um comentário

^