sábado, 8 de dezembro de 2007

10 DE DEZEMBRO -DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS ANIMAIS






MANIFESTAÇÃO PELO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS ANIMAIS

Realização: Pelo Fim do Holocausto Animal e VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade)

Local: Ibirapuera - São Paulo - SP (em frente ao Monumento às Bandeiras)
Horário: 10h
http://www.holocaustoanimal.org/
Declaração Universal dos Direitos dos Animais

Art. 1º- Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Art. 2º- O homem, como a espécie animal, não pode exterminar outros animais ou explorá-los violando este direito; tem obrigação de colocar os seus conhecimentos a serviço dos animais.
Art. 3º- 1) Todo animal tem direito a atenção, aos cuidados e a proteção dos homens.2) Se a morte de um animal for necessária, deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.
Art. 4º- 1) Todo animal pertencente a uma espécie selvagem tem direito a viver livre em seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático, e tem direito a reproduzir-se,2) Toda privação de liberdade, mesmo se tiver fins educativos, é contrária a este direito.
Art. 5º- 1) Todo animal pertencente a uma espécie ambientada tradicionalmente na vizinhança do homem tem direito a viver e crescer no ritmo e nas condições de vida e liberdade que forem próprias da sua espécie;2) Toda modificação desse ritmo ou dessas condições, que forem impostas pelo homem com fins mercantis, é contrária a este direito.Art.
6º- 1) Todo animal escolhido pelo homem para companheiro tem direito a uma duração de vida correspondente á sua longevidade natural;2) Abandonar um animal é ação cruel e degradante.
Art. 7º- Todo animal utilizado em trabalho tem direito à limitação razoável da duração e da intensidade desse trabalho, alimentação reparadora e repouso.
Art. 8º- 1) A experimentação animal que envolver sofrimento físico ou psicológico, é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de experimentação médica, científica, comercial ou de qualquer outra modalidade;2) As técnicas de substituição devem ser utilizadas e desenvolvidas.
Art. 9º- Se um animal for criado para alimentação, deve ser nutrido, abrigado, transportado e abatido sem que sofra ansiedade ou dor.Art.
10º- 1) Nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem;2) As exibições de animais e os espetáculos que os utilizam são incompatíveis com a dignidade do animal.
Art. 11º- Todo ato que implique a morte desnecessária de um animal constitui biocídio, isto é, crime contra a vida.
Art. 12º- 1) Todo ato que implique a morte de um grande número de animais selvagens, constitui genocídio, isto é, crime contra a espécie;2) A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Art. 13º- 1) O animal morto deve ser tratado com respeito;
2) As cenas de violência contra os animais devem ser proibidas no cinema e na televisão, salvo se tiverem por finalidade evidenciar as ofensas aos direitos do animal.
Art.14º- 1) Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter representação em nível governamental;
2) Os direitos do animal devem ser defendidos por lei como os direitos humanos. -------------------------------------------A respeito do artigo 3o, item 2, sobre "morte necessária de animais": lembrar que não é necessário matar um animal para se alimentar, nem para obter sua pele para casacos, nem couro para sapatos; há outras opções, como a dieta vegetariana, e tecidos vegetais e sintéticos. Isso só se aplica quando o animal estiver sofrendo muito, como uma eutanásia; ou quando for em autodefesa.
Lembrar também: O ser humano também é um animal
Ajude-nos a atingir o reconhecimento mundial que os animais merecem; eles podem sentir dor, podem sofrer e nós temos a responsabilidade em pôr um ponto final nesta crueldade em todo o mundo. Estamos tentando recolher 10 milhões de assinaturas para que os governos tomem conhecimento de que estamos verdadeiramente empenhados em conseguir uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais nas Nações Unidas

Atualmente, a escala de animais em sofrimento no mundo não tem precedentes.

Coligação

A Campanha 'Para Mim Os Animais Importam' representa a maior iniciativa global realizada até hoje unindo todo o movimento pelo bem-estar dos animais sob um objetivo estratégico - o reconhecimento em todo o mundo de que os animais são seres sencientes, capazes de sentir dor e de sofrer.

Verifique quais são as organizações na sua região que apóiam a campanha e clique abaixo para saber mais sobre o movimento do bem-estar animal em todo o mundo!
http://www.animalsmatter.org/code/coalition.asp

O bem-estar animal não é apenas importante para os animais. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo depende diretamente dos animais. Ao melhorar o bem-estar dos animais está também melhorando o bem-estar das pessoas que dependem destes animais.
Os animais também podem ser uma companhia para as pessoas, e, em alguns casos, são considerados como parte da família.Para um problema global, uma solução global!
Chegar a um acordo quanto à importância de um problema que afeta o comportamento das pessoas que, por sua vez, se reflete nas suas ações.
Uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais teria um impacto real e a longo prazo em relação ao bem-estar de animais, em todo o mundo.

Apóie a Declaração Universal de Bem-Estar Animal

NOME:
SOBRENOME:
E-MAIL:
PAÍS:

VC PODE AJUDAR TB DESTA FORMA

ENVIANDO POR E-MAILS!

MAS É PRECISO ASSINAR A PETIÇÃO ANTES DO ENVIO!

Your E-mail
Address - endereço de e-mail
Send To: colocar e-mails de amigos
Your Message: sua mensagem!
vc pode neste espaço pedir a seus amigos que assinem e que enviem para a lista de amigos deles

Spread The Word

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

^